IDAM participa de entrega de implementos agrícolas em Atalaia do Norte

Foto : IDAM / Atalaia do Norte

Mais de 20  agricultores familiares do município de Atalaia do Norte (a 1.138 km de Manaus) foram beneficiados com a entrega de implementos agrícolas no último dia 25 de Novembro. A ação foi realizada pelo Governo do Estado e contou com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores.

Ao todo foram entregues 25 implementos agrícolas, 09 freezer, 10 roçadeiras, 05 motores de 13 HP e uma despolpadora. Todo o equipamento beneficiará cerca de 200 agricultores familiares.

De acordo com o gerente da Unidade Local do município de Atalaia do Norte, Eliandro Ribeiro Reinaldo, os equipamentos serão destinados a produção  local e foram adquiridos via Afeam. “Esses implementos ajudarão no trabalho desenvolvido por eles no campo e com isso aumentará a expectativa das famílias com relação à renda familiar. Vale ressaltar, que a nossa missão é capacitar e orientar os agricultores familiares por meio da assistência técnica”, destacou Ribeiro.