Idam acompanha o embarque de farinha de mandioca e óleo de andiroba produzidos em Eirunepé

Extensionista da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) de Eirunepé  distante a 1.159 quilômetros de Manaus, em parceria com a Associação do Trabalhadores Agroextrativistas de Eirunepe (ATAE), acompanhou no último dia (24/03), o embarque de mais de (26) toneladas de farinha de mandioca e (1.200) litros de óleo de Andiroba, produzidos na usina de beneficiamento de óleos vegetais da (ATAE), que também conta com o apoio da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A produção da farinha de mandioca será comercializada em Manaus nos comércios varejistas, ou através dos programas do Governo do Estado, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme) e pela prefeitura de Manaus.

O óleo de Andiroba, também será vendido na capital, comprado por uma única empresa. O gerente do Idam de Eirunepé, Andreson Cardoso, explica que também estão fazendo outras experiências. “Estamos fazendo experiência com a extração também do óleo do Buriti, Murumuru, com isso vamos criar oportunidades para os agricultores familiares e novas fontes de rendas com a coleta dessas matérias primas”, afirmou o gerente.

Por: Asscom/Idam