Idam apoia levantamento de safra realizado pela Conab

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Humaitá (Idam/Humaitá) prestou suporte à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) que realizou o levantamento de safra de grãos na fazenda Santa Rita, localizada na BR-319, km 15. A ação aconteceu na última terça-feira (23).

Segundo a gerente do Idam/Humaitá, Gisely da Silva Melo, a propriedade onde foi feito o levantamento pertence ao produtor rural Guilherme Folheto, que produz grãos de soja, entre outras culturas. “A plantação foi feita ano passado, com sementes de soja transgênicas e convencionais em uma área de dois mil hectares. Em janeiro deste ano, foi realizada a colheita, com uma produtividade de 55 sacos de 60 quilos por hectares”, disse.

De acordo com a gerente, o levantamento que feito pelo analista da Conab, o engenheiro agrônomo Raimundo Ribeiro, é referente à safra de 2018/2019. Ainda este ano o produtor rural realizará a colheita de mais 450 hectares de arroz, 250 hectares de milho e 250 hectares de soja, que serão colhidos no período da safrinha.

Na ocasião, o secretário executivo adjunto de pesca e aquicultura da Secretaria de Produção Rural (Sepror), Leocy Cutrim dos Santos Filho, participou do levantamento representando o secretário de produção rural da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.

A propriedade onde foi feito o levantamento é do produtor rural Guilherme Folheto que produz grãos de soja, entre outras culturas