Idam homologa concurso público que ofertou 227 vagas

O resultado do concurso 01/2018 do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) foi homologado na manhã desta quinta-feira (13/06), na sede do órgão, na zona sul de Manaus. Foram ofertadas 227 vagas para cargos de níveis Fundamental, Médio e Superior. A chamada dos aprovados será definida pelo Governo do Estado, de acordo com o orçamento estadual.

A diretora-presidente do Idam, Eda Oliva, ressaltou que a realização do concurso do Idam e a homologação são uma “conquista de muitos anos de batalha para que o Idam tenha um quadro efetivo e aumente consideravelmente a capacidade de trabalho e resposta, principalmente, no interior do estado, junto aos agricultores familiares e produtores rurais”.

Eda Oliva acrescentou que o concurso reforça a proposta de desenvolvimento do setor primário sustentada pelo governador Wilson Lima. Ela destacou ainda que todas as etapas do concurso ocorreram dentro do previsto.

“Tive a sorte de estar como presidente do Idam neste momento, mas lembro também que houve uma condução anterior pelo ex-diretor-presidente do Idam, Luiz Herval, agrônomo como eu, que batalhou e conseguiu a autorização para realização do concurso”.

A homologação do concurso público do Idam aconteceu na manhã desta quinta-feira na sede do Instituto

O ato da homologação inicia a contagem de prazo regulamentar de validade do concurso. O concurso tem prazo de validade de 24 meses a contar da data da homologação (13/06), prazo esse que pode ser prorrogado por mais 24 meses.

Processo – Mais de 144 mil pessoas se inscreveram no concurso do Idam. Ao todo, 101.509 candidatos realizaram as provas aplicadas pelo IBFC. Foram oferecidas 17 vagas para cargos de nível Fundamental, 130 vagas para cargos de nível Médio e 80 vagas para cargos de nível Superior.