Em Rio Preto da Eva, Idam realiza mutirão de emissão de documentos a produtores rurais
A atividade beneficiou 55 trabalhadores rurais com a emissão e renovação de CAR, CAF e CPP
Nesta quinta-feira (15/08), 55 produtores rurais de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros de Manaus) foram beneficiados com um mutirão de regularização promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). Durante a ação, que contou com o apoio da prefeitura do município, foram emitidos e renovados 25 documentos indispensáveis para o exercício de atividades rurais.
Os atendimentos estavam voltados à emissão e renovação de Cartões do Produtor Primário (CPP), Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), Cadastro Ambiental (CAR) e Cartões do Produtor Primário (CPP). Na ocasião, o público também recebeu orientações em relação aos demais serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) ofertados pelo Idam e, ainda, cadastraram agricultores familiares no Programa do Milho, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
“Realizamos, ainda, 30 visitas técnicas em propriedades rurais com intuito de orientar agricultores familiares e piscicultores e, também, para obtenção e informações dos locais para emissão do CAR” reforçou o gerente da Unidade Local (UnLoc) do Idam em Rio Preto da Eva, José Maria Frade Júnior.
O mutirão aconteceu na no ramal Belém, KM 10 a AM-010.
FOTOS: Divulgação/Idam