Produtores de mandioca participam de curso de farinhas saborizadas em São Sebastião do Uatumã

Durante a capacitação, 65 trabalhadores rurais receberam instruções sobre oito sabores de farinha
Em São Sebastião do Uatumã (distante 247 quilômetros de Manaus), 65 produtores de mandioca participaram do Curso de Produção de Farinha Saborizada, realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). Realizada entre 17 e 21 de fevereiro, o curso atendeu o público das comunidades Santana, Santa Etelvina do Bacabal, Estradas da Integração Km-05, km-04 e km-05, na zona rural do município.
Organizado pelo instituto por meio da Unidade Local (UnLoc) Idam/São Sebastião do Uatumã, o curso foi ministrado pela pela instrutora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Liete Lima. A capacitação teve o objetivo de agregar valor ao produto da agricultura familiar local, incentivar a produção e a geração de renda nas comunidades.
De acordo com a gerente da UnLoc do Idam, Kerolly Lopes, durante a capacitação, os trabalhadores receberam instrução sobre a produção de oito sabores de farinha: castanha, alho, cebola, alho e cebola, pimenta, peixe seco, calabresa e jabá. “No final do curso, convidamos algumas autoridades do município para realizar a degustação dos produtos, onde as farinhas saborizadas de castanha e pimenta receberam as melhores avaliações”, destacou.
Os trabalhadores participantes da capacitação são assistidos pela UnLoc Idam/São Sebastião do Uatumã pela gerente e pelo técnico Felipe Carvalho.
Fotos: Divulgação/Idam