Agricultores familiares são beneficiados com curso de colheita e técnica de corte de madeira em Tefé
Encerra hoje 13, o curso de Planejamento da Colheita e Técnica de Corte de Madeira realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas – IDAM no município de Tefé (a 523 km de Manaus). Mais de vinte agricultores familiares das comunidades do Lago Rio Tefé e Igarapé Açú participam da atividade que acontece na comunidade Nova Sião do Mirini (a 25 km do município).
O objetivo é capacitar extrativista do município, para aplicação de técnicas de corte e colheita florestal, além de incentivar da Utilização de Equipamentos de Proteção Individual – (EPI).
De acordo com o gerente da Unidade Local do IDAM, Sidney Souza de Araújo, a atividade está em fase inicial e busca o aprimoramento de forma sustentável, “O curso é extremamente importante, pois garante que os extrativistas tenham acesso as informações que irão ajudar nas boas práticas da atividade. Além disso, é mais uma fonte de renda para os agricultores familiares”, explicou Sidney.
O gerente ainda reforçou que além do extrativismo a meliponicultura, piscicultura e produção de farinha estão inclusas na atividade dos agricultores familiares do município.