Agricultores familiares são beneficiados com curso de fabricação de pães, bolos e salgados em Humaitá

Aproximadamente 40 pessoas, entre agricultores familiares das comunidades de Paraizinho e Santa Rosa, localizadas à margem do Rio Madeira no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) participaram do curso de fabricação de pães, bolos e salgados, realizado nos dias 11 e 19 de março, pelo o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas – IDAM.
O curso foi ministrado pela a especialista em confeitaria Maria Aparecida Rodrigues da Silva. A atividade teve como objetivo capacitar os participantes sobre o modo de preparo de cada alimento, higienização, cuidados na fabricação e comercialização.
A capacitação foi organizada pela a engenheira agrônoma da Unidade Local do IDAM em Humaitá, Rosângela Meirelles, que orientou os participantes durante as técnicas de fabricação. “Essa atividade é uma oportunidade para melhorar a renda destas famílias atendidas pela Chamada Pública com ênfase no Plano Brasil Sem Miséria (PBSM), além de incentivar a comercialização destes produtos nas comunidades”, destacou Rosângela.
O evento foi propício para trocar experiências e contou com a participação e ajuda voluntária dos formandos em Pedagogia da Ufam local e estagiários do Ifam, que contribuíram realizando atividades infantis para os filhos de agricultoras que participavam do curso.