Agricultores participam de curso sobre associativismo e cooperativismo
Como obter resultados positivos na organização e administração de uma associação rural, foram pontos estratégicos abordados durante o curso sobre associativismo e cooperativismo realizado no período de 19 a 21 de fevereiro, no município de Humaitá (distante a 590 quilômetros de Manaus). O evento foi promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) em parceria com a Flona de Humaitá – ICMBio.
A capacitação foi destinada a agricultores familiares das comunidades Flexal, Buiuçu, Laranjal I e II.
“Papel da associação, função de cada associado e planejamento são importantes na consolidação da democracia na comunidade, além disso, a associação permite estabelecer uma relação com outras organizações da sociedade civil e governamental”, explicou Leila Mattos de Araújo, gerente da Flona e instrutora do curso.
O gerente da Unidade Local do IDAM em Humaitá, Carlos Pantoja, comemorou os resultados do excelente trabalho que o IDAM vem fazendo no município, e a educação no meio rural é um deles, mais que uma Instituição de ATER o IDAM se preocupa com a inclusão social e produtiva do homem do campo.
Fonte: Unidade Local do IDAM/ Humaíta