Codajás: Programação marca os 18 anos do IDAM
Extensionistas da Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas – IDAM/Codajás (distante a 240 quilômetros de Manaus) realizaram nos dias 14 e 15 de março, atividades em comemoração aos 18 anos do Instituto.
No dia 14, o gerente da Unidade Local do IDAM/Codajás Francisco Dantas e toda equipe, participaram do programa na Rádio Comunitária Açaí FM 69.9, que vai ao ar toda sexta-feira às 7h da manhã. Dantas falou da importância das atividades realizadas pelos extensionistas, que dão apoio aos agricultores com orientações quanto ao uso de métodos eficazes para a produção de alimentos em maior quantidade e qualidade. Ele agradeceu em nome de todos ao diretor-presidente Edmar Vizolli pelo apoio e dedicação em prol da extensão rural.
Dando continuidade a programação, a unidade Local do IDAM/Codajás ofereceu no sábado (15), um café da manhã para mais de sessenta agricultores familiares na sede da Secretaria de Produção. Estiveram presentes no evento o Secretário de Produção do Município Sidney Hernani, Povos e Comunidades Tradicionais e de Agricultores Familiares (PCTAF’s), que comercializaram seus produtos.
Durante o evento, os agricultores agradeceram pelo suporte dado nestes 18 anos de existência do (IDAM), que possibilita o desenvolvimento da agricultura e o extrativismo no município, gerando crescimento da economia e melhoria na qualidade de vida dos agricultores locais.
O extensionista Robert Viana Campos, falou da satisfação em fazer parte do corpo técnico do Instituto há dois anos. “Eu fico feliz em poder dizer que faço parte desse time que nestes 18 anos desenvolve ações que possibilita geração de trabalho e renda aos agricultores familiares em todos os municípios do Estado com sustentabilidade,” disse Campos.
Homenagem
No dia 18, a Câmara Municipal de Codajás realizou uma homenagem ao (IDAM), em que o presidente da Câmara Rauciele Ferreira da Natividade, elogiou o desempenho do Instituto e a participação decisiva dos extensionistas gerando frutos para o setor primário.