Detentos da Unidade Prisional de Canutama contribuem com a agricultura familiar

A Unidade Demonstrativa (UD) de casa de vegetação instalada no mês de setembro na área externa da Unidade Prisional do município de Canutama, a 619 quilômetros de Manaus, apresenta resultados positivos com a produção de hortaliças folhosas que já fazem parte da merenda escolar dos alunos da rede municipal e também é utilizada na alimentação dos detentos.
A ideia de cultivar hortaliças surgiu da parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e Delegacia de Polícia Militar do município por meio de um Projeto Social.

A iniciativa do projeto tem por objetivo proporcionar aos detentos uma ocupação onde eles possam aprender novas tecnologias de base familiar e quem sabe após o cárcere ser uma forma de gerar renda e melhores expectativas de vida.
“Todos os detentos que participam do projeto serão contemplados com o beneficio da remição de pena”, explicou o delegado de polícia, Rildo da Costa Santos.
Para o técnico em agropecuária do IDAM, Janderlei Cruz, incentivar os detentos a contribuir com a agricultura familiar foi uma maneira que encontramos para mostrar a importância da sustentabilidade.