Em Silves, 30 produtores rurais participam de cursos realizados pelo Idam

Participantes trabalham com horticultura, piscicultura e no empreendedorismo rural
Trinta produtores rurais da Associação dos Produtores Rurais e Agricultores das Famílias do Município de Silves (APRAFS) foram certificados em “Políticas Públicas e Empreendimento Rural” e “Noções de Comercialização Rural”. Os cursos foram realizados, no município (a 204 quilômetros da capital), pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).
A atividade, ocorrida entre os dias 24 e 27 de junho, teve o objetivo de capacitar os associados que atuam na produção de horticultura, piscicultura e, também, no empreendedorismo rural.
A técnica da Gerência de Apoio à Organização de Produtores Rurais (Georp), Elizabeth Castro, que ministrou os cursos ao lado da técnica Raymara Andrade, informou que é a primeira vez que as capacitações foram realizadas em Silves.

“Como esses produtores empreendem no agronegócio, obter mais conhecimento de comercialização dos produtos é fundamental para que eles possam aumentar o faturamento”, frisou.
A técnica destacou, ainda, que a capacitação focou em oferecer novas ferramentas para que os produtores possam inovar com os produtos que eles já cultivam.
“O carro chefe da produção deles é a mandioca que eles utilizam para produção de farinha de mandioca, beiju, salgados e outros derivados da macaxeira. Esses produtos são comercializados na feira de produtores no Centro de Silves”, informou Castro.
FOTOS: Divulgação / Idam