Governo do Amazonas reinaugura escritório do IDAM em Iranduba na próxima segunda-feira (4)

Para ampliar o atendimento prestado aos mais de 5,7 mil agricultores familiares/produtores rurais assistidos pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas reinaugura na próxima segunda-feira, 4 de abril, a Unidade Local do IDAM, localizada à rua Rio Juruá, 653, Centro. A solenidade inicia às 9h.
Atualmente para atender o público assistido, o IDAM conta com profissionais que atuam nas áreas da agricultura e pecuária, além de médico veterinário da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) e profissionais da área administrativa. O serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) ainda conta com apoio de técnicos do Programa Residência Agrária e Prefeitura Municipal.
De acordo com o gerente da Unidade Local do IDAM, José Maria Ferreira, a infraestrutura vai proporcionar mais conforto e melhores condições de atendimento às famílias rurais que procuram a sede para agendar visitas técnicas, solicitar emissão do Cartão do Produtor Primário, elaboração de projetos de Crédito Rural, confecção de laudos técnicos, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), entre outros serviços.
Atividades – Com mais de 5,7 mil agricultores assistidos pelo IDAM, o município de Iranduba tem como principais atividades o plantio de frutas e hortaliças. São mais de 1900 famílias envolvidas na prática, o que compreende uma área total de 1.627,51 hectares. A avicultura (criação de aves) também tem despertado o interesse dos agricultores que agora estão investido no setor, além da piscicultura que vem crescendo na região.
Selo – Na segunda-feira, o escritório local do IDAM de Iranduba também receberá o Selo 2016 do Programa de Brigadas contra o Aedes aegypti da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (Susam).