IDAM e Banco da Amazônia destacam importância da agricultura familiar em evento no município de Maués
Em comemoração ao Ano Internacional da Agricultura Familiar, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) e Banco da Amazônia realizaram um evento especial no mês de junho, para destacar a importância da agricultura familiar para inclusão produtiva e segurança alimentar da população.

O evento que aconteceu no Centro Social da comunidade Santo Antônio do Igarapé do Gil, em Maués (distante 276 quilômetros de Manaus), contou com a presença do prefeito do município, lideranças comunitárias, instituições parceiras e mais de 100 agricultores de seis comunidades do rio Maués Açú.
Na ocasião, o gerente da Unidade Local do IDAM em Maués, Ademir Viana Bentes, destacou algumas conquistas da Associação dos Produtores Agroextrativistas Sustentável do Igarapé do Gil (Apasig), como o projeto aprovado pelo Fundo de Promoção Social (FPS) no valor de R$ 290 mil.
“O projeto elaborado com apoio do IDAM para aquisição de um trator e implementos agrícolas, construção de cinco casas de vegetação, mecanização de cinco hectares de áreas de capoeira e aquisição de insumos beneficiará agricultores da comunidade Santo Antônio do Igarapé do Gil e comunidades vizinhas”, frisou Bentes.
O gerente do Banco da Amazônia, Adelsio Araújo, ressaltou a importância da agricultura familiar para economia do país e na oportunidade apresentou as linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) disponíveis para investimentos no município.