Idam leva serviços de regularização de documentos à comunidade São Francisco do Caramuri

Durante a atividade, o instituto também orientou os trabalhadores sobre o acesso às políticas públicas
O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável do Estado do Amazonas levou à comunidade São Francisco do Caramuri, zona rural da capital amazonense, o serviço de regularização de produtores rurais e agricultores familiares da localidade. Durante a atividade, por meio da Unidade Local (UnLoc), foram viabilizados aos trabalhadores 44 documentos rurais.
Durante a ação, que ocorreu nos dias 16 e 17 de janeiro, a o instituto recebeu 26 demandas para a emissão de Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAF). Na ocasião, foram contabilizadas, ainda, 18 emissões e renovações de Cartões do Produtor Primário (CPP).

De acordo com a técnica Francisca Kleubia, além da regularização de documentos rurais, os agricultores familiares também receberam informações para uso de técnicas e novas tecnologias na produção agrícola local. O trabalho de orientação teve como foco, também, o acesso dos trabalhadores a políticas públicas.
“A atividade foi realizada em atenção às demandas da associação de produtores rurais da comunidade para cumprimento de exigências do Edital do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza – FPS para Inclusão Produtiva”, destacou a técnica.
Fotos: Divulgação / Idam