Idam oferece Demonstração de Métodos (DM) a pecuaristas de Itapiranga

Com 15 participantes, a atividade abordou formação e avaliação de capineira, adubação orgânica, e produção de capiaçu
Os pecuaristas de Itapiranga (distante 227 quilômetros de Manaus) foram contemplados, nesta semana, com Demonstrações de Métodos (DM) de boas práticas na pecuária. À frente da atividade, que beneficiou 15 trabalhadores rurais do município, esteve o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).
Durante a capacitação, que aconteceu na terça-feira (18/2), os participantes receberam instruções sobre formação e avaliação de capineira, adubação orgânica com esterco, e produção de silagem de capiaçu.
A ação foi realizada pelas instrutoras Maria Oliveira e Gabriela Segatti, médica veterinária, tendo o apoio da equipe técnica da Unidade Local (UnLoc) Idam/Itapiranga, por meio do gerente, Sérgio Fróes, do técnico em agropecuária João Miquéias Faria Monteiro, e do engenheiro agrônomo Brunno dos Santos Fernandes.
“Tivemos a participação de uma turma muito engajada e disposta. Os próprios produtores colaboraram bastante, ajudando com a organização da capacitação, que deve contribuir para melhorias nas atividades desempenhadas pelos participantes”, avaliou a zootecnista Maria Oliveira.