Manacapuru: mais de 60 agricultores têm documentos regularizados pelo Idam
A regularização ocorreu durante ação no Distrito de Vila Rica de Caviana, com a renovação e emissão de CPP’s e CAF’s
Mais de 60 agricultores familiares da Associação de Desenvolvimento Rural dos Produtores da Comunidade Jardim de São Lázaro, localizada no distrito de Vila Rica de Caviana, na comunidade São Lázaro do Paratari, em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus) participaram de ação de regularização de documentos, realizada na última semana pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), por meio da Unidade Local (UnLoc) Idam/Vila Rica de Caviana. Os atendimentos estiveram relacio
Do total de atendimentos, 50 estão relacionados à emissão e renovação do CPP, além de 10 inscrições no CAF. Segundo o gerente da UnLoc Idam/Vila Rica de Caviana, Jaime Gatenha, a ação teve como objetivo a inserção dos trabalhadores na agricultura local, de forma que tenham acesso às políticas públicas e, também, atuem de forma regularizada, com as documentações necessárias para a realização da atividade rural.
“Por também se tratar de uma região de área de várzea onde malva, milho, feijão e a mandioca são as culturas predominantes, promovemos a ação à comunidade com o intuito de viabilizar o atendimento ao máximo possível de agricultores, uma vez que a logística é difícil e precisávamos atender a demanda da associação”, complementou o gerente da UnLoc.
Mais participantes
Além dos agricultores São Lázaro do Paratari, na ação também contou com a presença de agricultores familiares das comunidades de São Francisco, Unida do Brasil, Novo Esporte e Adventista do Sétimo dia, que também tiveram acesso a informações sobre a importância da regularização para o fortalecimento da agricultura e demais atividades do setor primário na região.
O Idam informa que mais informações sobre regularização, acesso a crédito e capacitação podem ser obtidas na UnLoc Idam/Vila Rica de Caviana e demais 74 UnLocs e postos avançados espalhados por todo o estado.
Fotos: Divulgação/Idam