2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa é lançada

No último dia 3 de novembro, foi lançado oficialmente a 2ª Etapa da Campanha Estadual de Vacinação Contra a Febre Aftosa no município de Boca do Acre-AM, na Fazenda Recreio, localizada na BR-327, KM26.
O lançamento teve a presença do Diretor-Presidente do Idam, Edimar Vizolli, do Diretor da Codesav, Alexandre Araújo, da Diretoria Técnica do Idaron/RO e autoridades locais.
Durante o eventoforam feitas palestras sobre sanidade animal, preservação ambiental, economia, pecuária bovina, desenvolvimento do processo de erradicação da Febre Aftosa no Município, no Estado e no País, além de demonstrações de como vacinar bem os bovinos.
Boca do Acre juntamente com Guajará são os municípios do Estado do Amazonas livre de Febre Aftosa. “Esta conquista tem a participação e muito empenho da equipe local do IDAM de Boca do Acre nos trabalhos da erradicação da doença no município. Erradicação esta que estamos trabalhando para conquistar para todo o Estado”, disse Vizolli.
Com o objetivo de tornar o Estado do Amazonas uma área livre da Febre Aftosa, a vacinação está ocorrendo também em outros 50 municípios.