Idam de Parintins realiza ações de assistência técnica em várias comunidades

Entre os dias 10 e 18 de abril, a unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) de Parintins, dividiu-se em 04 (quatro) grupos, com técnicos que se deslocaram para a as regiões do Rio Uaicurapá, Mocambo do Arari, Cabury e comunidades da várzea.

Equipe do Idam de Parintins em atendimento nas comunidades rurais de Parintins

Durante este período foram realizadas atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), dentre outras atividades, foram feitas reuniões, visitas, supervisão de crédito, cadastro para emissão de documentos como Declarações de Aptidão ao Pronaf (Dap) e Cadastro Ambiental Rural (Car), além de palestra sobre Crédito Rural, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), referente à Chamada Pública 001/2018 – Secretaria de Produção Rural (Sepror), cujo prazo para entrega das propostas encerrou-se dia 18. Esta ação obteve como resultado o cadastro de 80 famílias para o Programa PAA; mais de 50 proponentes para o Crédito Rural; mais de 20 propostas de supervisão de crédito; renovação e emissão de mais de 40 Dap e 30 cartões do produtor primário.

Produtores assistidos pela equipe do Idam de Parintins

Esse trabalho envolveu diretamente 08 (oito) técnicos, 04 (quatro) estagiários do IFAM, (02), dois motoristas fluviais, (04) quatro veículos fluviais (deslizadores) e (02) duas motocicletas e ainda o apoio da equipe de administrativos da Unloc e dos colaboradores que estão à disposição. O gerente da Unidade, Lucivaldo Pereira, informou que esta foi a primeira ação integrada no ano de 2018, “a chegada dos cartões de combustível, permitiu o deslocamento para as áreas carentes de atendimento do Idam”, complementou.

Atendimento em comunidade rural do interior de Parintins

Por: Asscom/Idam