IDAM realiza curso sobre Legislação Ambiental e Pesqueira

Iniciou ontem, 29, o curso de Legislação Ambiental e Pesqueira, promovido pelo IDAM por meio do Convênio MMA 0007/2007, Projeto Corredores Ecológicos, no Centro de Ciências Agrárias (sala 02), no mini-campus da UFAM.
O curso se estende até sexta-feira (03/07), e tem uma carga horária de 40 horas. O evento é ministrado para os técnicos extensionistas do IDAM e membros da AFEAM, SEPA, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, totalizando 25 inscritos.
Segundo o Gerente de Aquicultura e Pesca do IDAM, Alfeu Ferraz, o objetivodesse curso é mostrar aos extensionistas as formas de trabalhar a piscicultura de acordo com as leis ambientais e que os impactos ecológicos seja o mínimo possível no meio ambiente. A partir desse aprendizado, cada extensionista retorna para seus pólos de trabalho e deve repassar, aos criadores de peixes, os ensinamentos recebidos e assim, proliferar o trabalho de piscicultura nas comunidades.
Para a ministrante, Ana Cristina (Prof. da UFAM de animais aquáticos), o curso é importante desde a parte de como criar peixes até as leis ambientais que são vigentes em nosso país. Ela disse que o trabalho e o ensinamento de nutrição dos peixes são importantes, uma vez que um balanceamento errado da ração pode prejudicar todo o processo.
O curso é realizado das 8h as 18h, contando com um programa de aulas teóricas, na UFAM, e práticas que serão realizadas nos viveiros da estrada do Puraquequara.