Idam reúne com gerentes das Unidades Locais e Central

Com o objetivo de avaliar as ações de 2009 o Diretor – Presidente do Idam, Edimar Vizolli, reuniu nesta quinta-feira, 29, gerentes das 65 Unidades Locais e demais gerentes do escritório central. O evento, realizado no auditório “Gabriel Gentil” do Cento Cultural Povos do Amazonas, em Manaus, contou com a participação do Secretário Executivo da Sepror, Ferdinando Barreto; Diretor Técnico do Idam, José Ramonilson; Diretor Administrativo Financeiro do Idam, Ordival Rubim; Presidente do Sintraspa, João Almeida e do Prefeito de Barcelos, José Ribamar Fontes Beleza.
No discurso de abertura, Vizolli agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância dos gerentes das unidades locais e do compromisso em resgatar o trabalho da extensão rural. “Os gerentes são elos de ligação do setor primário com a sociedade local, portanto cabe a eles o papel de desenhar um novo modelo de extensão rural no Amazonas”.
Cumprindo uma extensa pauta com assuntos relativos ao Direcionamento das Ações de ATER e ATERF, implantação de Propriedade Referencial (propriedade modelo) em cada município, Campanha da Febre Aftosa, Planos Operativos e Metas de Convênios, dentre outros, os gerentes receberam orientações de como conduzir as metas a serem executadas até dezembro de 2009. Antes de encerrar o encontro, o Secretário Executivo da Sepror, Ferdinando Barreto, ressaltou que o trabalho da extensão rural no Estado vem crescendo muito. “ É visível o trabalho do Idam nos municípios. As atividades vão se consolidando cada vez mais. A capacitação dos extensionistas é muito importante para o aprimoramento das atividades de extensão”, finalizou Ferdinando. Após essa primeira etapa, foi feito um intervalo, seguido de coquetel, oportunidade em que o Diretor Técnico do Idam, José Ramonilson, convidou os gerentes das unidades locais a se deslocarem até a sede do Idam para solicitar material de apoio ou resolver assuntos pendentes com as gerencias.