Abacaxi reina em Novo Remanso

O Distrito de Novo Remanso, localizado a 177km da capital Manaus, realizará nos dias 14, 15 e 16 deste mês a 6ª edição da Festa do Abacaxi. O evento é uma realização da Prefeitura de Itacoatiara em parceria com a Associação de Desenvolvimento Econômico de Novo Remanso e com o apoio da Unidade Local (Unloc) do Idam de Novo Remanso, juntamente com o Banco da Amazônia e a Unifruti Polpas. O evento que reune milhares de visitantes todos os anos promete atrações variadas para este ano. Bandas regionais e a atração nacional Calypso agitarão os três dias de comemorações.
O Idam estará presente durante os dias de evento com seu stand de agronegócios, onde os vistantes da feira poderão conferir algumas atividades desenvolvidas pelo Instituto em Novo Remanso. Exposição de banners, distribuição de folders e a apresentação em dvd de algumas das ações da equipe da Unloc serão uma das formas de apresentar aos visitantes o trabalho desenvolvido pelo Idam. Emissão do formulário da carteira do produtor rural, bem como a realização de projetos de custeio do abacaxi serão uma das ações desenvolvidas pela equipe da Unloc aos agricultores familiares visitantes da festa. Técnicos da Unloctambém irão ministrar palestras sobre o abacaxi, bem como esclarecerão dúvidassobre o cultivo desta cultura. Curso sobre Culinário do abacaxi e Artesanato e Biscuit
Visando melhorar a renda das famílias agricultoras de Novo Remanso, a Unloc do Distrito realizará no período de 10 a 14, o curso de Culinária do Abacaxi e Artesanato e Biscuit. O evento ocorrerá na sede do Idam em Novo Remanso. O curso abordará ensinamentos sobre o preparo de doces e sobremesas feitas com abacaxi, bem como a produção de artesantos com a massa de biscuit. As aulas serão ministradas pela gerente da Unloc, Michele Duarte, pela técnica do Idam Central Meirijane Santiago e pelo técnico, Olivano Queiroz. Todos os alimentos e artesanatos produzidos nos dias de curso serão comercializados durante a 6ª Festa do Abacaxi.