Ações para o desenvolvimento do setor primário em Manaquiri é tema de reunião

A Unidade Local (Unloc ) de Manaquiri juntamente com a Prefeitura Municipal realizaram na última semana de julho , às 09h00min, na quadra de esportes da Escola Municipal Domingos Vasquez, o I Encontro de Comunidades. Participaram deste evento representantes da Secretaria de Produção Rural (Sepror), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Ads) , Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Amazonas (Fetagri ),Comissão Executiva do Plano de Lavoura Cacaueira ( Ceplac), além de entidades municipais.
O evento teve como objetivo socializar as ações do Idam e dos demais órgãos estaduais para o desenvolvimento do setor primário do município a população das áreas urbana e rural de Manaquiri. Dentre as pautas da região estavam: Distribuição de sementes; Possibilidade de duplicação do Programa de aquisição de alimentos e Doação Simultânea ; Critérios dos Financiamentos (Pronaf-B) e outros Programas ; Esclarecimentos aos agricultores quanto ao beneficio do Programa de aquisição de alimentos da Agricultura Familiar para merenda escolar ; Explanação sobre sistema Agro-florestais – SAF’s – Parceria Prefeitura de Manaquiri e CEPLAC. Ao final das apresentações e esclarecimento sobre os assuntos acima, os participantes puderam expor suas dúvidas e sugerir sugestões. Segundo o gerente da Unloc de Manaquiri, Mário Jorge Martins, a reunião atingiu o seu objetivo de socializar a população as ações a serem desenvolvidas pelos órgãos estaduais ligados ao setor primário. O gerente ainda ressaltou que as sugestões, expostas pelos participantes, foram de suma importância para o desenvolvimento de novas ações que visem o fortalecimento do setor primário no município.