Agricultor recebe trator em Humaitá

João Firmino foi beneficiado com um trator e uma grade aradora, por meio do Programa Mais Alimentos. A entrega aconteceu na semana passada e foi feita pelo Idam. O proprietário do sitio São Francisco, localizado na vicinal do alto Crato, km 5, é pecuarista com atividade voltada para a produção de leite e corte. Com a aquisição do equipamento o agricultor pretende melhorar a pastagem para seus animais, e vai implantar, em breve, a cultura do sorgo para fazer a silagem. A técnica permite que em poucos hectares o agricultor produza mais alimentos para seu rebanho de gado leiteiro e corte sem que haja degradação do meio ambiente. Uma das maiores prioridades do governo do Estado está voltada para o homem do campo. Vários trabalhos estão sendo feitos para que os mesmos tenham facilidade na hora do escoamento da produção.
Segundo o presidente do Idam, Edimar Vizolli, o Idam por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural – Ater, tem orientado, em todo o estado do Amazonas, a adoção de medidas capazes de reduzir o impacto ambiental da bovinocultura, como o pastejo rotacionado integrado, como forma de garantir a capacidade de suporte forrageiro das pastagens e, consequentemente, a redução do desmatamento para formação de campos.