Agricultores de Humaitá são beneficiados com ações do Idam

A equipe técnica da Unidade Local do Idam/Humaitá em parceria com o Banco do Brasil, Prefeitura e Incra, realizaram no período de 15 a 18 de março, no Lago do Antonio Rio Madeira, uma série de atividades referentes as ações de Estratégia do Desenvolvimento Rural Sustentável – DRS, entre elas o lançamento de 2 casas de farinha higiênica. Durante o evento foram realizadas duas reuniões, sendo uma na comunidade Santa Luzia e a outra na comunidade do Engenho. Na ocasião, o representante do Banco Brasil, falou sobre a importância do DRS e do Pronaf, com ênfase na cadeia produtiva da castanha-do-Brasil e do açaí. O secretário executivo de agricultura, Paulo Quirino, abordou sobre as atividades da prefeitura municipal e a distribuição de implementos agrícolas. Ele ainda ressaltou sobre a importância das casas de farinha higiênica,que irão contribuir parauma melhor qualidade do produto. Palestras sobre Boas práticas para o Manejo da castanha-do-Brasil e Cadeia Produtiva do açaí, também fizeram parte do evento. A ação resultou ainda na distribuição de sementes de hortaliças e cadastro de 52 agricultores/extrativistas, com pretensão ao extrativismo da castanha e do açaí, cultivo de mandioca, culturas que lideram o mercado local. O gerente da Unloc, Carlos Antonio Pantoja, ressaltou a importância dessas ações para o agricultor familiar, e, principalmente, o compromisso do Idam em contribuir para uma melhor qualidade de vida para o trabalhador rural.