Agricultores familiares de Eirunepé assistidos pelo Idam produzem 80 toneladas da farinha de mandioca para serem comercializadas em Manaus

Em Eirunepé, a 1,159 quilômetros de Manaus, agricultores familiares assistidos pelo Idam, com o apoio da Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas de Eirunepé (ATAE), e também da Secretária de Produção Municipal, embarcaram para a capital, 1,7 mil sacas da farinha de mandioca branca e amarela, totalizando 80 toneladas.
Os produtos serão destinados para serem comercializados pelos programas do Governo Federal, Estadual e Municipal, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e o Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme). Só no ano de 2017 o município de Eirunepé embarcou para Manaus 400 toneladas da farinha de mandioca, gerando trabalho e renda para as famílias do município.