Agricultores familiares de Humaitá recebem visita técnica do Idam

Extensionistas da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) de Humaitá, a 675 quilômetros de Manaus, na Calha do rio Madeira realizaram uma reunião com 22 agricultores familiares da comunidade Barro Vermelho que fica localizada no rio Madeira.

Na ocasião os técnicos do Idam, puderam explanar diversos assuntos junto aos trabalhadores rurais daquela localidade, dentre eles o associativismo, Fundo de Promoção Social (FPS), crédito rural, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), carteira do produtor primário e renegociações no banco da Amazônia, Agencia de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e Banco do Brasil.

Para a gerente do Idam de Humaitá, Gisely Melo, um dos pontos mais importantes da conversa foi o associativismo. “Nesta conversa com os agricultores familiares, falamos sobre o quanto é importante formar uma associação, para que a partir dela a comunidade fique mais forte, tendo acesso as políticas públicas do governo”, explicou a gerente.

Essa reunião com os agricultores da comunidade Barro Vermelho do município de Humaitá, é mais uma ação do Governo do Amazonas, que por meio do Idam, que faz parte do sistema Sepror, leva assistência técnica e extensão rural aos trabalhadores, criando oportunidades e desenvolvimento as famílias daquela região.