Agricultores recebem equipamentos agrícolas para melhorar produção no Amazonas

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), órgão integrante do Sistema Sepror, realizou nesta segunda, 02 de outubro, a entrega de equipamentos para 18 agricultores familiares que trabalham com culturas de ciclo curto nos municípios de Iranduba, Autazes, Manaus, Presidente Figueiredo, Caapiranga, Careiro, Manacapuru, Novo Airão e Presidente Figueiredo. O evento aconteceu no auditório do Sistema Sepror, localizado a Av. Carlos Drummond de Andrade, 1.460, Japiim, zona sul de Manaus.

Os agricultores beneficiados com os equipamentos receberam das mãos da diretoria executiva do IDAM e autoridades presentes motores de 5,5 CV, rabetas, fornos circular e kit ferramentas.

Para o diretor-presidente do IDAM, Massami Miki, esses equipamentos vão apoiar as atividades dos agricultores familiares. “Todos nós sabemos das dificuldades que o produtor sofre, seja na cheia ou na vazante. Por meio de recursos próprios conseguimos adquirir esses equipamentos que certamente vão melhorar a vida do nosso agricultor”, comentou Massami.

De acordo com o agricultor Zacarias Oliveira, 54 anos, da comunidade Monte Alegre, município de Caapiranga esses equipamentos vão ajudar na produção e transporte do produto. “Planto cará, mandioca e macaxeira em uma área de 30 hectares e produzo com muita dificuldade. Agora já posso pensar em aumentar minha produção ”, afirmou Zacarias.

Durante a entrega dos equipamentos o diretor técnico do IDAM, Luiz Carlos do Herval Silva, ressaltou a importância dos agricultores procurarem os extensionistas do Instituto, em seu município, para receber orientações sobre a manutenção e zelo com os equipamentos, além de cursos de beneficiamento da farinha da mandioca.

Fotos: Roberto Araújo