Agricultores rurais aprendem técnicas para melhorar a qualidade da farinha

A Unidade Local do Idam de São Paulo de Olivença promoveu no período de 21 a 23 de Setembro, um curso sobre Melhoramento e Qualidade da Farinha de Mandioca.
O evento teve como objetivo estimular a produção da farinha da melhor qualidade, por meio de associações de produtores rurais, tendo em vista a adequação dos padrões, previstos nos processamentos da Fabricação da Farinha. A farinha é considerada um dos principais produtos de exportação do município.
O curso foi realizado na comunidade Santa Rita do Well, no rio Solimões, e teve a participação de agricultores familiares da comunidade, membros da Associação de Produtores Rurais da Comunidade de Santa Rita do Well. Ele foi ministrado pelo técnico agrícola, Waldejane Gouvêa. Por meio de aulas práticas e teóricas, os produtores puderam conhecer as novas técnicas de processamentos da mandioca, podendo assim, melhorar a qualidade e obter uma maior produção.
“A partir do curso, os produtores poderão colocar em prática o que aprenderam e garantir um espaço melhor no mercado”, disse o gerente da Unloc do Idam, Sérgio Fróes.