Anamã: Produtores de malva recebem visita técnica do IDAM

Foto: IDAM Anamã
Foto: IDAM Anamã

Agricultores familiares de Anamã, que trabalham com o plantio da malva, recebem durante esta semana, visitas técnicas dos extensionistas do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM). A série de visitas iniciou na segunda-feira (25) e encerra amanhã (29).

A ideia é levar até esses agricultores orientações técnicas sobre o plantio da fibra, uma vez que dados da Unidade Local registram mais de 180 produtores de malva no município, contabilizando um total de 242 hectares de área plantada.

De acordo com o engenheiro agrônomo e gerente da Unidade Local do IDAM, Antônio Oliveira, a estimativa é que a produção este ano, atinja a margem de 290 toneladas da fibra, e a demora da subida das águas também tem ajudado no desenvolvimento do plantio.

Para o produtor Sebastião Souza Vasconcelos, da comunidade São Paulo do Paraná do Anamã, a malva ainda é um plantio de grande valor para as áreas de várzea. Já o produtor Pedro Gama de Moraes, da comunidade Vila Nova, comemora o bom momento da fibra e destaca que nesta safra a malva está valorizada e deve chegar ao preço de R$2,60 por quilo.