Anamã vai realizar sua feira do agricultor depois de seis anos no próximo dia 18

A unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) em Anamã, município distante 168 quilômetros de Manaus, realizou nesta quarta-feira, (09/05), em sua sede, reunião sobre a Feira do Agricultor Familiar do município, que não acontecia desde 2012 por problemas técnicos.
O objetivo da reunião foi discutir, juntamente com as lideranças comunitárias locais, a reativação da feira, bem como sua logística e organização, oportunizando um ambiente de negócios aos agricultores para a comercialização de seus produtos diretamente ao consumidor, sem interferência de atravessadores, movimentando assim a economia local e incentivando o gosto pelo empreendedorismo e geração de renda.

Produtores que irão participar da feira

Com novos moldes organizacionais e 25 agricultores familiares cadastrados junto à Secretaria de Produção Rural (Sepror), aptos a participar da atividade, a primeira feira está marcada para o dia 18 de maio, na sede do Idam local. Produtos como farinha de mandioca, pé de moleque, beiju, milho, banana, hortaliças em geral, poupas de maracujá, cupuaçu, goiaba, açaí e abacaxi são alguns dos mais procurados pelos consumidores e estarão disponíveis a um preço acessível durante o evento.
George Grijó, gerente do Idam em Anamã, destaca que a reativação da feira será de grande ajuda para alavancar o desenvolvimento econômico do município, “Essa ação vai gerar renda tanto para o agricultor familiar, como para o comércio local, que será abastecido. A população vai receber também, um produto de boa qualidade e com preço atrativo. Vale ressaltar ainda, que esses agricultores familiares participantes são devidamente acompanhados pelos técnicos do Idam”, disse o gerente.

Por: Asscom/Idam