Atividade de piscicultura ganha impulso em Carauari

Os piscicultores de Carauari tem muito que comemorar. Em 2010 , por meio de um projeto da Sepror, foi inaugurada no município a estação de alevinagem, que aliada aos cursos e atividades desenvolvidos pela Unidade Local do Idam/Carauari aos piscicultores, bem como a distribuição de alevinos, impulsionaram a atividade da piscicultura na regiãoe o abastecimento do mercado interno.
Também no ano de 2010, a Sepror Local e a Unloc do Idam/Carauariiniciaram o trabalho de distribuição de alevinos. Até o presente momento já foram distribuídos 280 mil alevinos de tambaqui e 4 mil de matrinxã a 22 piscicultores de um total de 62 que fazem parte da Associação dos Piscicultores Locais. Com a chegada de um novo lote de pós larvas, que totalizam 180 mil, a Unloc do Idam/Carauari iniciará, nós próximos meses, uma nova distribuição, que contemplará os demais integrantes da associação.
Além do trabalho de distribuição das pós larvas os técnicos da Unloc do Idam/Carauari também iniciarão um levantamento cadastral juntamente com cada piscicultor, a fim de que todos possam ter a atividade regularizada. Segundo o gerente local, Jorge Antônio Ferreira, esse é um dos principais desafios dos serviços de ATERF, já que dos 62 piscicultores da Associação do município, somente 08 possuem suas atividades regularizadas.