Autazes: Agricultores fazem programação para Projeto de Assentamento

Foi um dia bastante movimentado no Projeto de Assentamento Sampaio, localizado no município de Autazes. Os agricultores deixaram um pouco o trabalho de lado e se reuniram em uma Oficina para planejarem as atividades social e ambiental, ações indispensáveis que fazem parte da ATES desenvolvida pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas – Idam em parceria com o Instituto de Colonização e Reforma Agrária – Incra, por meio do convênio Incra/SR-15/Idam 2009/2010. O evento aconteceu na última sexta-feira, 18 e contou com a participação de aproximadamente cem representantes das comunidades Novo Horizonte, Vila Real, Rosa de Saron e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Entre as atividades que foram definidas estão: Unidade Demonstrativa de Bananeira,curso de Cerâmica e palestras sobre Cidadania e Aposentadoria. A oficina foi coordenada pelo Idam.
No sábado, 19, o presidente do Idam, Edimar Vizolli e o diretor-técnico, José Ramonilson Gomes, estiveram no município para reunir com a equipe da Unidade Local. Na ocasião eles visitaram a Unidade de Produção Familiar Demonstrativa que pertence ao agricultor Juscelino de Oliveira Melo. Cursos
Nos dias 25, 28, 29 e 30 deste mês e 1º de julho a Unidade Local vai realizar o curso sobre a Cultura da Mandioca e a Melhoria da Qualidade da Farinha, na comunidade do Miguel, no P. A. Sampaio.
Os eventos terão a participação de 30 produtores e serão ministrados pelos extensionistas Maurício Borges, da Unidade Local de Autazes e Meire Janes, do Escritório Central.