Autazes: Plano de Controle às Queimadas e Incêndios é apresentado

Visando promover o controleàs queimadas e incêndios florestais no município de Autazes, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizaram nesta terça- feira, 27, a apresentação do Plano de Controleàs Queimadas e Incêndios Florestais no Amazonas. O evento contou com a participação de representantes do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Educação, Produção, da Secretaria Estadual de Educação ,além do Prefeito do município e produtores rurais .

A apresentação do Plano de controleàs Queimadas ficou a cargo da Engenheira doCentro Estadual de Mudanças Climáticas ( CECLIMA/SDS).O plano visa, por meio de ações estruturantes de prevenção, controle e monitoramento, a redução das ocorrências de queimadas e incêndios no município.
Após a apresentação do plano, esta prevista para os dias 10 e 11 de maio a capacitação de moradores do município que atuarão como multiplicadores de informaçõessobreeducação ambiental e prevenç ã o das queimadas. Aproximadamente 90 pessoas, dentre professores estaduais, municipais, produtores rurais e técnicos da Unloc de Autazes participarão da capacitação, recebendo as instruções necessárias por meio de palestras e oficinas.