Barreirinha ganha parque de exposições

Com a presença de representantes do Governo do Estado, Prefeitura Municipal, parlamentares, pecuaristas e convidados foi inaugurado nessa quinta, 30, o Parque de Exposições Agropecuárias de Barreirinha – EXPOBAE. Construído com recursos do governo federal, o Parque está assentado em uma área de 11 mil metros quadrados e possui auditório, depósito para ração, baias, estábulos para bovinos, eqüinos, pequenos animais, pista para rodeio e desfile de animais, além de áreas destinadas a restaurantes, parquinhos e espaco para lazer e entretenimento. Construído em uma área privilegiada, o Parque de Exposições, tem endereço na Estrada do Aeroporto e oferece aos pecuaristas acesso por via fluvial e terrestre. Segundo Luis Picanço, gerente do Idam no município, os pecuaristas estão muito satisfeitos com esse novo empreendimento agropecuário. “Muitas vezes não dá para deslocar o gado por terra, aí a solução é trazer esses animais em barcos e balsas. Temos que pensar em soluções práticas para incentivar a participação de pecuaristas, agricultores, empresários em eventos dessa natureza”, ressaltou o gerente Durante a visita às instalações do parque, o Diretor Presidente do Idam, Edimar Vizolli enfatizou a importância desta infraestrutura para o município. “Esse Parque de Exposições vai proporcionar melhores oportunidades aos pecuaristas, empreendedores e a população local. Atualmente Barreirinha conta com um rebanho de 50 mil animais bovinos e bubalinos e precisava muito desse espaço. Já estamos programando, em parceria com a Prefeitura Municipal, Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e Agência de Desenvolvimento Sustentável (Ads) a realização de eventos que certamente vão trazer mais projeção ao município”, finalizou Vizolli.
Participaram do coquetel de inauguração o Secretário de Produção do Estado, Ferdinando Barreto; Secretária Executiva da Sepror, Sônia Alfaia; Secretária de Administração e Finanças da Sepror, Alessandra Campêlo; Diretor da Codesav/Sepror, Alexandre Henrique; Diretor Presidente do Idam, Edimar Vizolli; Dep. Eron Bezerra; Dep. Régis; Pedro Falabella da Afeam, Miberval Jucá da Ads, além do Prefeito de Barreirinha, autoridades locais, pecuaristas e público em geral.