Benjamin Constant: Feira de Piscicultura foi sucesso total

Aconteceu nos dias 20, 21 de abril a Feira da Piscicultura de Benjamin Constant. O evento é realizado todos os anos, no município, no período da semana santa, período em que aumenta o consumo de peixe entre a população. Toda a produção de peixe colocada à venda foi comercializada. Segundo a gerente da Unidade Local do Idam/Benjamin Constant,Andréa Ribeiro, cerca de 10 toneladas de pescado oriundo da piscicultura local, foram vendidas,sendo 03 toneladas de tambaqui curumim, 5 toneladas de tambaqui, com peso acima de 2,5 kg,02 toneladas de matrinxãe 1,5 toneladas de curimatã.
O evento tevea participação dos piscicultores sócios da Associação dos aquicultores de Benjamin Constant.
Segundo estimativa dos organizadores do evento, cerca de 3 mil pessoas passaram pela feira, realizada com a ajuda dos parceiros Idam/Benjamin Constant, Sebrae, Prefeitura e Associação dos Piscicultores. "A feira foi de grande importância para os piscicultores escoarem sua produção e a população bejaminense garantiu o pescado frescos na semana santa”, disse a gerente. Segundo o prefeito, José Maria Freitas da Silva Junior, a piscicultura é uma atividade que tem retorno rápido gerando renda e emprego direto para população do nosso município, como também a população agora com a piscicultura pode consumir um pescado de boa qualidade e tamanho adequado.