Benjamin Constant inaugura Casa de Farinha Higiênica

Com as festas do dia 1 de maio, Dia do Trabalhador, os agricultores familiares da Comunidade de São José – em Benjamin Constant (Alto Solimões) – comemoraram a inauguração de uma Casa de Farinha Higiênica.
O município de Benjamin Constant está localizado no sudoeste do Estado do Amazonas, há 1.628 km de distância fluvial de Manaus. E como todo país, a cidade também comemorou o Dia do Trabalhador com muitas festas.
Na Comunidade de São José, as comemorações tiveram um ponto mais especial para os moradores, após a missa na igreja São José Operário inauguraram a Casa de Farinha Higiênica.
O projeto faz parte do convênio firmado entre o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), Prefeitura Municipal de Benjamin Constant e conta com o apoio do Programa Zona Franca Verde.
O prefeito José Maria além de elogiar, defendeu a extensão do projeto em mais duas comunidades. “Vou procurar a Diretoria-Executiva do IDAM, para verificar se há possibilidade de programar mais duas Casas de Farinha no município, lógico sem atrapalhar os projetos nas outras cidades”, disse.
O presidente da comunidade beneficiada, Juarez Fernandes, ficou emocionado e relatou a sua felicidade com a nova estrutura que o IDAM forneceu. “Com essa nova estrutura vamos poder impulsionar a produção, gerar mais renda, e mais dignidade para nossa comunidade”, disse Fernandes.
E para comemorar a inauguração e o Dia do Trabalhador a festa continuou com um Torneio de Futebol, premiando a equipe com 200 kg de carne de boi.