Beruri: 485 agricultores familiares beneficiados com a Ação de Crédito

Nesta quarta-feira, 16, a esperança foi transformada em realidade para 485 agricultores familiares de Beruri. Com recursos no valor de R$ 1.651.855,00 técnicos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizaram ação de Crédito Rural naquele município, voltada para o segmento de fibras.
Com a presença do Diretor-Presidente do Idam, Edimar Vizolli, do Diretor-Administrativo e Financeiro, Ordival Rubim, do Diretor-Presidente da Afeam, Pedro Falabella, e dos representantes da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores a cerimônia da entrega dos recursos para os agricultores foi no Ginásio da Escola Estadual Euclides Corrêa Vieira.
Segundo Vizolli, os recursos foram entregues em espécie aos agricultores beneficiados mediante a apresentação de documento de identidade e assinatura do recibo. “Como representante do IDAM eu tenho orgulhoso em ser parceiro da Afeam, principalmente nesta ação, pois com esses recursos o agricultor vai investir na sua plantação sem os grandes juros dos bancos. Temos que continuar trabalhando para que essas famílias possam continuar em seus municípios trabalhando e gerando renda”, disse Vizolli.
Um dos principais investimentos que os agricultores de Beruri farão será na produção de fibras da Malva e Juta. “Assim como o Governador Omar Aziz, acredito muito no produtor rural. Com a parceria do Idam, que está presente em todos os municípios do Estado, essas ações são de extrema importância para o Programa Zona Franca Verde. Cada produtor vai investir na sua propriedade visando uma qualidade de vida melhor para a sua família e quem ganha com isso é o município de Beruri que terá capital de giro, deixando o comércio mais forte e o povo mais independente”, disse Falabella.
As ações do Governado do Estado, por meio do Idam e órgãos parceiros, não param no município de Beruri. Em julho está prevista a inauguração da Usina de Beneficiamento de Castanha-do-Brasil que beneficiará 400 famílias rurais.