Beruri: Unloc promove reunião e fortalece parcerias com associações

Ocorreu no último dia 23, uma reunião entre a equipe da Unidade Local (Unloc) do Idam de Beruri e os presidentes e representantes das associações envolvidas no projeto da Usina de Beneficiamento da Castanha-do-Brasil. O evento que ocorreu no escritório da Unloc do município , teve como objetivo o fortalecimento da parceria entre as associações envolvidas no projeto e o desenvolvimento dos serviços de Ater pelo Idam de Beruri que atua no assessoramento das atividades de extração da castanha, bem como está presente nos processos de operacionalização das usinas e nos momentos de articulação das associações com as entidades governamentais envolvidas no projeto.
O Projeto da Usina de Beneficiamento da Castanha-do-Brasil surgiu a partir da análise e diagnóstico de um grupo de técnicos de várias instituições, que identificaram o potencial de Beruri para a atividade extrativista. O Projeto da Usina de Beneficiamento da Castanha-do-Brasil surgiu a partir da análise e diagnóstico de um grupo de técnicos de várias instituições, que identificaram o potencial de Beruri para a atividade extrativista. O Governo do Estado do Amazonas e o Fundo de Promoção Social (FPS) ficaram responsáveis pelos custos de implantação do projeto. Em relação aos processos de operacionalização , gerenciamento e abastecimento da usina, os mesmos foram firmados por meios de convênio e parcerias entre a associação dos agropecuários de Beruri, representado pelo Sr. Pedro Marinho Neves, a associação do Divino Espírito Santo, representado pelo Sr. Eteroy Ramos Pinheiro e as entidades governamentais ( FPS/FAZ/CEUC/ADS/ SEBRAE/Prefeitura Municipal).
O gerente da Unloc Beruri, Izaque Epifânio Marques, ressaltou a importância de trabalhar em articulação e harmonia com todos os parceiros envolvidos, pois existem grandes expectativas quanto ao funcionamento da usina, local esse que será provavelmente o cartão postal do município de Beruri.