Boas Práticas Agrícolas para a cultura da Mandioca

A Unidade Local do Idam/Anori realizou nos dias 22 a 26 de Novembro curso sobre Boas Práticas Agrícolas para a cultura da Mandioca, ministrado para 25 participantes, entre eles comunitários, integrantes de grupos de produtores e técnicos do município. O evento aconteceu na sede do município e foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Dimitri Portugal. O objetivo foi apresentar conhecimentos teóricos e práticos quepermitamfazer comque os agricultores locas passem aproduzir mandioca com qualidade e com baixo custo de produção; além de a presentar aos agricultores familiares, maneiras de como manejar os recursos naturais de forma racional e sustentável. Foram cinco dias de evento, onde na ocasião os alunos tiveram atividades áudio-visuais, teóricas e práticas visando o melhor aproveitamento do conteúdo aplicado.
Segundo Dimitri Portugal, o curso proporcionou sensibilizar os agricultores locais sobre as questões ambientais, para garantir a sustentabilidade da atividade agrícola e, também, serviu para definir o custo de produção para um hectare de mandioca, nas condições de preço e mercado local.
"Conseguimos formar multiplicadores destas novas tecnologias, principalmente entre os técnicos da Unidade Local do Idam e da prefeitura", finalizou.