Boas Práticas da Castanha do Brasil é tema de curso em S.P de Olivença

Vinte e três agricultores familiares de São Paulo de Olivença participaram neste mês de junho do curso de Boas Práticas da Castanha do Brasil. Realizado pela Unidade Local (Unloc) do município, o curso teve como objetivo capacitar o agricultor, agregando valor a produção da castanha .
Composto por aulas práticas e teóricas, o curso foi ministrado pelo técnico florestal da Unloc de Santo Antônio de Iça, Pessirley Rodrigues Lourenço que repassou aos participantes os métodos corretos para os processos de pré-colheita , pós-colheita e coleta da castanha. Assuntos que envolvem a qualidade da colheita, como é o caso do tratamento fitossanitário, que é a utilização de defensivos agrícolas e outros métodos para o controle de pragas,foram um dos temas discutidos durante o curso.
Segundo o gerente Sérgio Froes, o curso faz parte de uma série de atividades programa pela Unloc para fortalecer as atividades de assistência técnica e extensão rural (ATER) no município . Ao final do curso certificados de participação foram entregues aos agricultores participantes.