CATI E IDAM promovem intercâmbio de conhecimento

Chegará à Manaus nesse domingo, dia 1, uma comitiva da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, formada pelo chefe da Casa da Agricultura de Votuporanga, Ricardo Gomes , pelo Assistente de Planejamento da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada) Ivo Lima, e o responsável pelo Núcleo de Sementes da Cati de São José do Rio Preto, José Soares. A visita à Manaus faz parte de um projeto da Cati em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), e objetiva o intercâmbio de conhecimento entre os colaboradores amazonenses e paulistas.
Está previsto no intinerário da comitiva um série de visitas aos municípios de Manaus. Presidente Figueiredo e a Usina de Balbina serão os primeiros pontos a serem conhecidos. Lá, os representantes da Secretaria de Agricultura de São Paulo terão a oportunidade de conhecer as belas cachoeiras,e presenciar a famosa pesca do tucunaré. Tefé também será visitada pela comitiva.No município eles irão se encontrar com membros da comunidade ribeirinha local, tendo assim, a oportunidade de conhecer a cultura extrativista da região e apreciar as frutasnativas como açaí, taperebá e castanha.
Durante a visita, a comitiva participará de uma audiência com o Diretor- Presidente do Idam, Edimar Vizolli. A audiência que contará com a presença do secretário de Meio Ambiente Valdenor Cardoso terá como tema central de discussão o trabalho de extensão rural e sustentabilidade desenvolvido pelo Projeto de Micro Bacias-hidrográficas.Após o encontro a comitiva continuará sua expedição pelo interior do Amazonas, onde visitarão os municipíos do Careiro da Várzea e Autazes. O retorno está previsto para o próximo dia 15 de Novembro.