Chamada pública vai beneficiar indígenas de Benjamin Constant

Aproximadamente 20 indígenas de Benjamin Constant (distante 1.121 quilômetros de Manaus) devem ser beneficiados através da chamada pública do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) Indígena. Essa é a primeira vez que um edital para os indígenas é lançado e o objetivo é que esse grupo de produtores rurais possam vender sua produção para o Estado.

Chamada pública do PNAE Indígena deve beneficiar cerca de 20 produtores rurais

Ontem (11), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas em Benjamin Constant (Idam/Benjamin Constant) em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai), secretaria municipal de agricultura e o  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas do Amazonas (Ifam) estiveram reunidos com lideranças indígenas das comunidades Filadélfia e Porto Cordeirinho para divulgar a chamada pública.

O gerente do Idam/Benjamin Constant disse que através do PNAE estadual 30% da merenda escolar é regionalizada e o produtor rural tem a oportunidade de vender sua produção.