Chamada Pública vai beneficiar mais de mil agricultores do Baixo Amazonas

IMG_1243

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) realizou no período de 23 a 27 de março, nos municípios de Parintins e Barreirinha, duas visitas técnicas para orientar e prestar acompanhamento aos técnicos, que fazem parte da equipe responsável pelo contrato de  Chamada Pública Nº 176/2013, do convênio entre IDAM e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O encontro antecede a visita do fiscal de contrato do Ministério e tem como objetivo verificar o andamento das atividades já realizadas (Mobilização dos beneficiários e Diagnóstico das Unidades de Produção Familiar – UPF).

De acordo com a chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal do IDAM e coordenadora do contrato, Nadiele Pacheco, o convênio beneficiará 1.125 famílias em situação de extrema pobreza. Para isso, as equipes das Unidades Locais do IDAM foram capacitadas no segundo semestre do ano passado e agora, no decorrer das atividades eles podem apresentar resultados e tirar dúvidas a respeito de algumas questões técnicas a serem resolvidas.

”A partir do diagnóstico da unidade de produção familiar serão elaborados projetos de inclusão produtiva e social de acordo com a realidade e os anseios da família, que visa estruturar a produção de alimentos para as próprias famílias, além de comercializar o excedente”, explicou Nadiele ao acrescentar sobre a importância de manter o diálogo entre os extensionistas e os agricultores familiares para que o retorno das ações seja positivo.