Convênio assinado pelo Governo beneficia trabalhadores extrativistas de Pauní .

O Governo do Estado do Amazonas assinou nesta quarta feira, 19, convênio com a Associação dos Trabalhadores Agroextrativistas do Município de Pauini (ATRAMP). O convênio aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Humano (CDH) garantirá investimentos de R$ 101.929,00, realizado por meio do Fundo de Desenvolvimento Humano (FDH), para a compra de um barco de 12 toneladas. Cerca de 1.500 agroextrativistas serão beneficiados pelo investimento.
O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) no município de Pauini por meiode sua equipe técnica,acompanhou e intermediou todo o processo de assinatura do convênio enaltece a iniciativa do Governo do Estado por mais uma grande conquista para os agricultores e extrativistas do município. Segundo a Secretária Executiva de Assuntos Administrativos do CDH, Dr.ª Vânia, o convênio representa o compromisso do Governo do Estado do Amazonas com o desenvolvimento econômico e a autossustentação das instituições e seus associados . O servidor que acompanhou a assinatura do convênio (representando a Diretoria do CDH e oDiretor Presidente do Idam, Edimar Vizolli),Hilário Ramiro de Abreu Filho (articulador Técnico do Idam/Central junto do CDH), destacou a importância e os benefícios do convênio firmado, entre eles: o transporte de produtos agroextrativistas das comunidades até a sede do município; deslocamento de equipes para assessória técnica aos produtores, pagamento de subvenção diretamente nas comunidades, dentre outros benefícios.

O Presidente da Associação Agroextrativista do Município de Pauini (ATRAMP), no ato da assinatura do convênio agradeceu ao Governo do Estado do Amazonas, a Diretoria do CDH e a equipe técnica do Idam de Pauini, pelo apoio recebido. E acrescentou que nunca na história de Pauini os produtores rurais e agroextrativistas receberam tantos benefícios como nestes últimos oito anos de administração do Governo do Estado.