Curso de Biojóias para Ticunas

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM) em parceria com o Projeto de Desenvolvimento Regional do estado do Amazonas para o Zona Franca Verde (PRODERAM) e a Prefeitura Municipal de São Paulo de Olivença, realizou o Curso de Aproveitamento de Resíduos Florestais na comunidade indígena dos Ticunas de Campo Alegre, no período de 26 a 30 de abril.
O projeto apoiado pelo Programa Zona Franca Verde, visa utilizar as sementes como biojóiasbeneficiandoa confecção das mais distintas peças artísticas,unindo cultura e a criatividade da tribo.
A comunidade indígena Ticuna de Campo Alegre, está localizada nas margens do Rio Solimões no município de São Paulo de Olivença, distante 1.235 km de Manaus por via fluvial.