Curso de Plasticultura incentiva a produção agrícola de Presidente Figueiredo

O cultivo de hortaliças em ambiente protegido vem ganhando papel de destaque entre as atividades agrícolas desenvolvidas no município de Presidente Figueiredo, contribuindo significativamente para a geração de emprego e renda entre as famílias do meio rural do município.
Como forma de incentivar esta atividade no município, a unidade local do Idam de Presidente Figueiredo, realizou no período de 12 a 14 deste mês, na comunidade do ramal do Paulista localizada no km 180 da BR 174 um curso de plasticultura, voltado aos agricultores familiares da referida comunidade.
Entende-se por plasticultura o cultivo agrícola auxiliado por plástico, basicamente os transparentes, como estufas e os pretos, que recobrem os solo. As estufas mantêm a temperatura e a umidade elevada em seu interior e protegem das chuvas e intempéries.A lona preta evita a perda de umidade do substrato e impede o contato deste com os frutos.
O curso foi realizado pelos extensionistas Luiz Aldiney e Ana Clicia e contou com a participação de 30 agricultores familiares.