Diretor-presidente do Idam recebe prefeito de Borba e articula crescimento do setor primário

Na manhã dessa quinta-feira, 14, o diretor-presidente do Idam, João Campelo, recebeu o prefeito do município de Borba, Simão Peixoto. Durante a reunião foram discutidas várias pautas para fortalecer o setor primário do município, visto que 40% da população de Borba vive da agricultura e pecuária.

Entre as pautas discutidas, estavam o crédito rural, termo de cooperação, a garantia da compra dos produtos, via Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), e a Companhia Nacional de abastecimento (Conab), entre outras parcerias que impulsione a geração de emprego e renda para o ano de 2018.

O município de Borba, por meio da prefeitura, foi o primeiro do Estado do Amazonas a incentivar os agricultores a fazerem a renegociação de dívidas junto ao Banco da Amazônia, tirando os trabalhadores rurais da inadimplência.

FOTOS: LUILTON RAMOS