Em Coari, agricultores participam de Curso de Associativismo /Cooperativismo

A Unidade Local do Idam/Coari realizou neste mês de novembro um curso de Associativismo/Cooperativismo para 22 participantes entre eles comunitários e integrantes de associações e cooperativas da região do Solimões.
O evento aconteceu na comunidade Esperança 1 e foi ministrado pelo engenheiro agrônomo Dimitri Portugal.
O objetivo foi promover a interação de conhecimentos sobre as várias formas de organização/associativismo/cooperativismo e suas implicações, visando a compreensão dos participantes, subsidiando-os nas articulações dentro e fora das comunidades, orientadas ao bem comum.
Foram três dias de evento, onde na ocasião os alunos tiveram atividades áudio visuais,com aulasteóricas e práticas visando o melhor aproveitamento do conteúdo aplicado. Segundo Dimitri Portugal, o curso proporcionou aos participantes colocar em prática o aprendizado contribuindo para melhoria da qualidade do bom relacionamento interno na comunidade e uma melhor organização da associaçãoassistida pelo Idam. "Esse conhecimento adquirido vai permitir que o grupo participantepossa, posteriormente, se inserir nos programas sociaisapresentados por ocasião do curso", finalizou.