Em Manaquiri, Idam sedia ação de cadastramento de produtores rurais do município no Preme

A ação acontece no dia 4 de dezembro e será executada pela equipe da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e do instituto

Unidade Local (UnLOC) está localizada na rua Manoel Davi, nº 245, Centro do município atenderá das 8h às 12h, e de 14 às 17h

Na próxima segunda-feira (04/12), a unidade local (UnLoc) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) de Manaquiri (distante 60 quilômetros de Manaus) receberá os produtores rurais do município interessados em se cadastrarem no Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme). A ação, que espera receber 98 produtores da região, será realizada em conjunto com a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), a responsável pelo programa.

De acordo com o gerente da unidade local, Ricardo Sobreira, a iniciativa é voltada ao credenciamento de produtores rurais (pessoa física), organizações de produtores rurais (associações e cooperativas) e agroindústrias para o fornecimento de produtos hortifrutigranjeiros, florestais, extrativistas, agroindustriais regionais, pesqueiro de cultivo e extrativistas produzidos no Amazonas. Os itens serão adquiridos e encaminhados à merenda escolar da rede estadual pública de ensino.

“O Preme é um incentivo ao setor primário local e, consequentemente, ao trabalhador rural, que terá a oportunidade de comercializar sua produção, desde que esteja devidamente cadastrado no programa. Para isso, a unidade servirá como ponto de cadastramento e, no dia 4, técnicos da ADS estarão à disposição para atender, juntamente com a nossa equipe, todos que nos procurarem”, disse o gerente.

“Queremos que os produtores rurais e as organizações (associações e cooperativas) do nosso estado sejam os protagonistas do fornecimento da merenda escolar. Por isso, estamos levando o credenciamento até eles por meio do Idam. O nosso objetivo é continuar valorizando a produção local, gerando renda e disponibilizando alimentos de qualidade aos estudantes, em 2024”, destacou a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa.

Para a inscrição, os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, dados bancários (número da agência e da conta no Banco do Bradesco) e o cartão do produtor primário (CPP) com prazo de validade vigente, emitido pelo Idam.

Preme

O Preme é um dos principais programas do Governo do Amazonas, executado por meio da ADS. A iniciativa abrange todos os municípios do estado, com o objetivo de garantir a segurança alimentar dos estudantes matriculados na rede estadual de ensino.

O edital de credenciamento segue aberto até 14 de dezembro. Quem não puder comparecer na ação do dia 4, poderá realizar o cadastramento até o dia 14, na unidade local de Manaquiri.

O edital disponibilizado pela ADS para o Preme está disponível em:  https://www.ads.am.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/EDITAL-No.-003.2023-CIL-ADS-PREME-2024.pdf

Serviço:

O que: Cadastramento ao Preme